Aetheria RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equipamento (armas)

Ir para baixo

Equipamento (armas) Empty Equipamento (armas)

Mensagem por Admin Sex maio 22, 2020 11:34 pm

Armas simples:



Armas marciais:


TIPO
Todas as armas têm um tipo, ou uma combinação de tipos. Os tipos são Bludgeoning, Piercing e Slashing, abreviado para B, P e S*. Certas criaturas são mais/menos vulneráveis a certos tipos de armas. Deves sempre ajustar a tua estratégia como te dá mais jeito. Nota que uma arma B/P e uma arma B&P são completamente diferente: com uma arma B/P podes escolher entre utilizar a arma como do tipo B ou do P, com uma arma B&P o dano é considerado como se fosse dos dois tipos.

*Bludgeoning, ou blunt, aplica-se a armas cuja intenção é mais partir ossos do que qualquer outra coisa, como clavas e martelos. Tu não utilizas um martelo para perfurar a armadura de um inimigo, ou para fazer um corte lateral. Piercing aplica-se a armas cuja intenção é perfurar e penetrar, como espadas (a ponta) e lanças. Slashing aplica-se a armas cujo objectivo é cortar, como as espadas (a lâmina, não a ponta) e machados.

ESPECIAL



  • Blocking ("bloquear, defender"): Quando utilizas esta arma para lutar de forma defensiva, ganhas +1 bónus de escudo à tua AC.

  • Brace ("preparar-se contra um ataque"): Se prepares a tua arma contra uma criatura que está a preparar-se para atirar-se a ti, causas dano duplo se acertares.

  • Deadly ("fatal"): Quando usas esta arma para dar um coup de grace, ganhas um bónus de +4 de dano ao calcular a DC do check ("Fortitude saving throw") para ver se o alvo do coup de grace morre com o ataque. O bónus não é adicionado ao dano real do ataque do coup de grace.

  • Disarm ("desarmar"): Ao usar uma arma de desarmamento, recebes um bónus de +2 nos checks de manobra de combate (Combat Maneuver) para desarmar um inimigo.

  • Distracting ("que distrai"): Ganhas um bónus de +2  nos checks de Bluff para fingir (feint) em combate enquanto empunhas esta arma.

  • Double ("duplo"): Podes usar uma arma dupla para lutar como se estivesses a lutar com duas armas, mas se o fizeres, sofrerás todas as penalizações normais de ataque associadas à luta com duas armas, como se estivesse a usar uma arma de uma mão e uma arma leve.***elaborar*** Podes optar por empunhar uma ponta de uma arma dupla com duas mãos, mas não podes usá-la como arma dupla quando empunhada desta maneira - apenas uma ponta da arma pode ser usada em qualquer ronda.

  • Grapple ("agarrar"):

  • Monk ("monge"): Armas monge permitem que um personagem com a classe de monge (((pending))) possam executar a "onda de golpes" (flurry of blows).

  • Non-lethal ("não-letal"): Uma arma não-letal dá dano não-letal.
    Clica aqui para saberes mais:

  • Performance ("proeza, actuação): Ao usar esta arma, se um ataque ou manobra de combate (Combat Maneuver) feita com essa arma solicitar um check de "combat performance", recebes um bónus de +2 nesse check.

  • Reach ("alcançar, esticar"): Uma arma com esta propriedade pode ser usada para atacar inimigos a 2 quadrados de distância. Não podes atacar oponentes directamente adjacentes à tua posição.

  • Trip ("tropeço"): Podes usar armas com esta arma para fazer com que o teu inimigo tropece. Se tropeçaste na tua própria tentativa de fazeres com que o teu oponente tropece, podes soltar a arma para não caíres. (ESTATUTO PERANTE ATAQUES DE OPORTUNIDADE????? TIPO???? QUESTA MERDA?????)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/05/2020
Localização : Atrás de ti

https://aetheria-rpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos